EU SOU (PARTE I)

EU SOU, UM DESAFIO DE AUTOCONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO PESSOAL

Vivemos numa sociedade tão acelarada e focada no exterior que cada vez mais nos afastamos da nossa essência, do nosso EU, levando a que esse afastamento nos faça viver em desiquilÍbrio.

Muitas das doenças modernas estão ligadas ao estilo de vida muitas vezes caótico que vivemos onde nos anulamos de forma constante, conciente ou incoscientemente.

Vivemos vidas que não são as que idealizámos, temos trabalhos que não nos motivam nem desafiam e tudo porque ao longo do caminho nos esquecemos de quem somos.

EU SOU / DIA 0 - CADERNO DE AMOR

Bem-vindas ao desafio EU SOU.

Ao longo dos próximos 7 dias vou partilhar aqui no blog 5 exercícios de autoconhecimento e valorização pessoal. Será um exercício diário que iremos fazer juntas. Um caminho de amor, aceitação e descoberta. Vamos trabalhar o corpo, a alma e a mente, descobrir o nosso sonho e compreender o poder da alimentação nas nossas emoções e criação do nosso sonho.

EU SOU / DIA1- ORAÇÃO DE AMOR

Um dos maiores desafios que enfrentamos nos dias de hoje é aceitarmos e amarmo-nos tal como somos, principalmente quando estamos constantemente submetidas à constante pressão da perfeição que tanto vemos nas revistas de moda, televisão e nos feeds imaculados de muitas "instagramers" ou pessoas que seguimos noutras redes sociais. Mas a verdade é que nem tudo é o que parece e como é óbvio só gostamos de expôr para o mundo o melhor de nós mesmos. Ninguém vai querer ter uma conta de instagram ou facebook para mostrar em fotos os momentos menos felizes que vivem, foto após foto, certo? 

EU SOU / DIA 2 - AFINAL QUEM SOU?

Ontem, no nosso primeiro exercício reflectimos na nossa relação com o nosso corpo. Parámos, observámos, admirámos a nossa beleza e fizemos o compromisso de honrar a nossa essência e o nosso ser, todos os dias da nossa vida.

Mas afinal que ser é esse? Escrevemos no nosso caderno "prometo amar-me e respeitar-me", mas quem SOU? E estarei a respeitar-me plenamente?

EU SOU / DIA 3 - LOCAL DE REFÚGIO MENTAL

Criar um local de refúgio mental é uma ferramenta poderosa para vos ajudar a entrar num estado de paz interior a qualquer momento do dia. Para mim é uma viagem sem sair do mesmo local. É a viagem ao meu centro, ao local onde sou, sem stress, sem pressão, sem pensamentos negativos ou medo. É um local de puro relaxamento. 

Se o exercicio de ontem vos deixou com muitas perguntas e sem saber o caminho a seguir, este exercício vai-vos ajudar a serenar e acalmar a mente. 

EU SOU / DIA 4 - SER MAIS, TER MENOS

Na nossa sociedade estamos constantemente expostos a estímulos que nos distraem e afastam do nosso verdadeiro SER e muitas vezes achamos que para SER temos de ter mas, nada estás mais longe da realidade e da nossa busca de autoconhecimento, valorização pessoal e do nosso sonho.

 

Se o vosso sonho passa por ter uma casa, um carro, um walking closet cheio de roupa linda ou qualquer outro objectivo material, então lamento desiludir-vos mas, esse não é o vosso verdadeiro sonho. 

 

EU SOU / DIA 5 - ALIMENTA O TEU SONHO

Para seguirmos o nosso sonho precisamos ser saudáveis não só física, mas mentalmente.

Ao longo dos últimos 4 exercícios focamo-nos num trabalho mental com práticas de mentalização e reflexão e incorporámos técnicas corporais como a respiração. 

Hoje vamo-nos debruçar sobre o papel da alimentação não só na saúde do nosso corpo, mas também na saúde da nossa mente e alma e descobrir como os alimentos que escolhemos ingerir têm um impacto nas nossas emoções e consequentes escolhas de vida.

EU SOU / DIA 6 - A ARMADILHA DA ESPECTATIVA

Uau, já estamos no sexto dia do nosso desafio de autoconhecimento e valorização pessoal e por esta altura espero que se sintam mais enriquecidas com estes exercícios.

Agora que aprenderam a amar e respeitar o vosso corpo, usar a respiração para entrar num estado de descontração, identificaram o vosso sonho, criaram o vosso local de refugio mental e compreenderam o poder da alimentação na saúde do vosso corpo físico e energético, está na altura de pôr todos estes exercícios em prática de uma forma diária. 

EU SOU / DIA 7 - SER AMOR

Parabéns!!

Estou tão feliz por vos ver chegar a este último dia do desafio eu SOU.

Sei que vos dei muita informação que vos dará que pensar nos próximos dias, ou assim espero. No entanto, sei também que vos pus questões que poderão não ser fáceis de responder à partida.

 

Um dos objectivos destes exercícios é fazer-vos olhar para dentro e redescobrir a beleza e potencial que há em cada uma de vós, identificar o que vos torna única e especial e fazer-vos reflectir sobre como trazer toda a vossa magia e poder criador ao de cima e partilhá-lo com o mundo.

Todas temos algo especial e viemos ao mundo com o propósito de o fazer brilhar e vibrar. A vossa luz e a vossa vibração fazem o mundo melhor e ao a esconderem-na e abafarem-na estão a privar o mundo de algo que só cada uma de vós pode dar, mas se ainda não conseguiram identificar qual o vosso poder, dom e potencial, não se preocupem.

Please reload