SMOOTHIE

DE MATCHA

TERAPIAS
AULAS DE COZINHA
ACONSELHAMENTO ALIMENTAR

SOBRE MIM

11.15.2018

Por vezes a vida troca-nos os planos, mas neste caso foi mesmo o nascimento do meu bebé, o Nicolau. Isto porque tinha planeado partilhar esta receita umas semanas antes do seu nascimento, nos últimos dias quentes de outono, altura em que os meus desejos por gelados, smoothies e tudo o que fosse cremoso e refrescante estavam ao rubro. No entanto, o meu rebento tinha outra ideia e resolveu brindar-nos com a sua vinda duas semanas antes da data esperada. 

É curioso porque sempre que me perguntavam qual a data prevista do parto eu respondia, embora acrescentasse que sentia que iria nascer antes do tempo. Não me perguntes porquê, mas algo dentro de mim já o sabia, embora nada me preparasse para a sua vinda naquele momento.

Basicamente não tinha nada preparado.

A infindável remodelação do nosso novo apartamento deixou-me em stand-by no que diz respeito à preparação do quarto do bebé. Com tanto por tratar no que diz respeito à remodelação, a ideia de...

09.25.2018

O pequeno almoço é das refeições que considero mais importantes e que, nas minhas sessões de aconselhamento alimentar e estilo de vida, aconselho sempre a não descurarem.

Esta é a primeira refeição que tomamos logo de manhã e que acredito ser essencial para dar o tom para o resto do nosso dia.

É muito importante que tenhamos uma boa rotina matinal que nos nutra e ajude a abraçar o dia com leveza, alegria e energia e um bom pequeno almoço é sem dúvida parte de uma rotina matinal que te vai ajudar a começares o teu dia da melhor forma.

Os cremes de cereais são sempre a minha escolha de eleição para um pequeno almoço energizante e reconfortante. Além de nutrirem o meu corpo e me fornecerem a energia que preciso logo de manhã são extremamente fáceis de fazer e absolutamente deliciosos. 

O creme de millet é dos meus cremes de pequeno almoço favoritos e esta versão com abóbora, inspirada nas taças de pequeno almoço maravilhosas da moniq sweetreats, é das minhas favoritas de momento. 

O...

09.11.2018

Durante a gravidez da minha filha Mei e mesmo agora ao longo destes oito meses novamente grávida foram raros os desejos que tive, mas para ser sincera, nesta segunda gravidez, o meu apetite por doces subiu para outro nível. 

Sempre fui uma gulosa confessa e adoro sobremesas, excepto quando demasiado doces (doces conventuais e a maior parte dos doces algarvios já não entram no leque de doces que me deixam de água na boca), mas este verão a minha vontade de gelados ganhou contornos nunca antes vistos.

Desde há uns anos atrás quando ouvi falar pela primeira vez dos  famosos "Nice Cream" (gelados à base de  banana congelada) que a ideia me pareceu interessante. Passei a fazê-los de vez em quando cá em casa, mas este verão o meu apetite por este tipo de gelados tem sido maior.

Há várias coisas que gosto neste tipo de gelados, desde o facto de serem muito simples de fazer, rápidos, sem necessidade de muitos e/ou complicados ingredientes e por serem uma al...

07.18.2018

Uma das perguntas mais frequentes que me fazem nas sessões de aconselhamento alimentar é o que comer ao pequeno almoço de forma a evitar o consumo de pão. Os cremes de cereais são sempre a minha primeira escolha, mas nos dias quentes de verão os cremes de cereais quentes nem sempre são apelativos e é comum pedirem-me alternativas.

Na alimentação macrobiótica o pequeno almoço é uma das refeições mais importantes, e os cereais integrais estão praticamente sempre presentes.

Depois de tantas horas em que o nosso corpo trabalhou para eliminar toxinas é importante ser gentil e recompensar o seu trabalho; afinal o fígado e a vesícula trabalharam afincadamente.

Segundo a medicina oriental, ao longo das 24 horas do dia, cada órgão do nosso corpo tem o pico da sua actividade em determinada altura. No caso da vesícula biliar esse período situa-se entre as 23h e a 01h e no caso do fígado da 01h às 03h.

Por esta razão, e de forma a que os teus órgãos internos possam exercer eficazmente as sua...

07.18.2018

Creme de arroz para pequeno almoço é das receitas que mais me pedem, mas na realidade eu não tenho apenas uma versão que possa dizer que sigo sempre à risca. 

O creme de arroz macrobiótico "clássico" é bastante simples, mas  a versão que aprendi a fazer durante os meus anos de formação no Instituto Macrobiótico de Portugal chega a levar 8h a fazer. Normalmente nesta versão o arroz integral é cozido numa panela de pressão, em lume brando, com bastante água, durante a noite, mas para ser sincera conhecendo-me como sou acho que nunca iria conseguir dormir sabendo que tinha uma panela ao lume a noite toda e por essa razão nunca me aventurei a fazer a versão clássica "à risca".

Em alternativa, e de forma a ainda assim conseguir um bom creme de arroz para pequeno almoço, fui desenvolvendo algumas variações aventurando-me ao longo dos anos.

Esta é uma das minhas versões de creme de arroz mais deliciosas e que me fazem lembrar o sabor a arroz doce, devido ao uso de canela e fl...

Please reload

SANDRA MESQUITA

Olá, sou a Sandra e sou formada em Macrobiótica pelo Instituto Macrobiótico de Portugal. Este  é o espaço onde partilho a minha filosofia, a minha paixão por cozinha e pelas coisas boas da vida, e os meus segredos e dicas para viver uma vida feliz e saudável.

Sabe mais sobre a minha história aqui

SEGUE O IN AND YOUNG

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black LinkedIn Icon

 facebook     instagram     pinterest      linkedin

POSTS RECENTES

November 15, 2018

Please reload

in and young

 partilha    vive    inspira      desafia

 Sandra Mesquita
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black LinkedIn Icon
Tens uma questão? Contacta-me.

© 2017 copyright by In and Young by Sandra Mesquita