CREME DE KUZU

08.10.2012

 

Com o Outono chegou a primeira, e espero que única constipação do ano!

Andar a pingar do nariz e assoar-me o tempo todo é algo que dispenso, e a sensação de esgotamento físico que me deixa sem paciência para nada, nem se fala!

Quando comecei a sentir os primeiros sintomas de uma constipação nada desejada, entrei logo no "modo de cura". A sopa de miso nestas alturas sabe-me sempre divinal, mas mal cheguei a casa preparei logo um creme de kuzu que é infalível! Como por esta altura, e para ajudar á festa, já estava com a garganta inflamada, fiz também um chá bancha com sal para gargarejar.

Creme de kuzu, bancha com sal marinho, sopa de miso e descanso, e voilá!

 

Estou como nova!

 

CREME DE KUZU

 

 

PREPARAÇÃO

 

Desfazer 1 colher de sopa de kuzu num pouco de água fria, juntar mais uma chávena de água fria, mexer, levar ao lume mexendo frequentemente até que a solução fique transparente. Apagar o lume e adicionar 1 colher de chá de shoyu.

Beber quente ou morno.

 

 

 

BANCHA COM SAL

 

PREPARAÇÃO

 

Colocar uma colher de sal marinho numa chávena, adicionar o chá quente, mexer e gargarejar.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload