CREME DE ARROZ E CEVADA

07.11.2012

Surfar no inverno não é fácil, não para uma friorenta como eu!! Mas saber que vou ter um pequeno almoço delicioso à minha espera torna a tarefa mais fácil!

Creme de arroz é um dos meus pequenos-almoços preferidos e faço-o constantemente, mas desta vez decidi dar-lhe um toque diferente juntando um pouco de cevada. A cevada tem um sabor ligeiramente amargo mas fica deliciosa quando cozinhada com arroz. É óptima para ajudar a eliminar gordura e  muito benéfica para o fígado e vesícula.

Com um pouco de canela e sementes à mistura, torna-se tão prazeroso que por momentos até esqueço o frio que faz lá fora!

 

 

Surfing in the winter isn't easy, not for someone as sensitive to cold as me! But knowing that I'll have a warm, delicious breakfast waiting for me, makes the job easier!

Brown rice cream is one of my favourite breakfast and I do it all the time, but today I decided to give it a twist by adding a little barley. Barley has a slightly bitter taste but is delicious when cooked with rice. Barley helps eliminate fat and is very beneficial for the liver and gallbladder.

 

With a bit of cinnamon and seeds to the mixture it becomes so pleasurable that I even forget how cold it is outside!

 

CREME DE ARROZ E CEVADA

 

 

INGREDIENTES

 

3/4 taça de arroz demolhado

1/3 cevada demolhada

6 taças de água

raspa de limão

3 colheres de sopa de geleia de arroz

 

 

PREPARAÇÃO

 

Coza o arroz com a cevada e a água num tacho durante cerca de 2 horas até obter uma textura cremosa. Adicione a raspa de limão e a geleia e misture.

 

Sirva com canela e sementes de girassol e abóbora tostadas.

 

 

BROWN RICE PORRIDGE WITH BARLEY

 

 

INGREDIENTS

 

3/4 cup rice soaked

1/3 cup barley soaked

6 cups water

lemon zest

3 tbs brown rice syrup

 

 

HOW TO

 

Place the rice, barley and water in a heavy pot and bring to a boil. When boiling, cover.

Cook over low heat for about 2 hours until you get a creamy texture.  Add the lemon zest and brown rice syrup and mix.

 

Serve with cinnamon and toasted sunflower and pumpkin seeds.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload