CREME DE AVEIA

25.05.2016

 

A aveia é provavélmente um dos cereais mais conhecidos para elaboração de pequenos-almoços e possivélmente o creme de aveia não será uma novidade para ti mas, o seu sabor, rapidez de execução e propriedades são tão bons que tinha de o incluir neste guia.

 

De todos os cereais, a aveia é o mais rico em gordura, sendo excelente para te aqueçer nos dias fros de inverno.

É rica em fibras, tornando-a num forte aliado no controle dos níveis de açúcar no sangue, diminuição do colesterol. e correcto funcionamento dos intestinos. Contém vitaminas do complexo B, fundamentais para manter a saúde mental e a energia do corpo, bem como cálcio e minerais como zinco, silício, selênio, ferro, magnésio, fósforo e cobre.

Podes encontrá-la à venda sob a forma de grão, em flocos ou farinha.

O creme de aveia é comummente cozinhado sob a forma de flocos mas, também pode ser cozinhado com o cereal em grão. Para tal terá de ser cozinhado numa proporção apróximada de 1 porção de aveia para 5 de água por cerca de 3 horas. 

No caso desta receita utilizei os flocos regulares (não os mais finos que se encontram à venda em vários supermercados) por ser uma versão mais rápida mas, aconselho-te a experimentar a versão em grão, pois é deliciosa e saudável.

 

Pronta para o nosso terceiro pequeno-almoço desta semana?.

Vais adorar!

 

 

CREME DE AVEIA COM AMÊNDOAS E CACAU

 

 

INGREDIENTES

 

1 medida de aveia

1 medida de água

1 medida de leite de amêndoa

Pitada de baunilha

Amêndoas

Nozes

Cacau

Canela em pó

 

 

PREPARAÇÃO

 

Junta a aveia, a água, o leite de amêndoa e a baunilha num tacho e leva ao lume a cozinhar em chama branda durante apróximadamente 20 minutos, mexemdo sempre.

Quando cozinhado serve com as amêndoas, nozes, cacau em lascas e canela em pó.

 

 

É tão simples quanto isto mas delicioso e bastante reconfortante.

Amanhã trago-te algo diferente mas que também inclui aveia. Será que adivinhas o que será?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload