GRANOLA DELICIOSA DE ARANDOS

26.05.2016

Granola é provavelmente uma das coisas mais fáceis e divertidas para mim de fazer pois permite-me explorar novas combinações de ingredientes e sabores.

Cá por casa somos fãns e temos sempre vários tipos de granola que fazemos juntos.

 

Se estás a dar os primeiros passos na confecção de pequenos-almoços saudáveis e ainda consomes cereais de pequeno-almoço industriais carregados de açúcar, esta é a receita ideal para ti. Deita fora as caixas de cereais de compra que tens por aí e prepara-te para encher uns quantos frascos de vidro destas delicias e inundar a cozinha com os aromas que vão transbordar do teu forno.

 

Não há grandes regras no que diz respeito a granola, a não ser o facto de teres de incluir um cereal em floco. Podes optar por incluir apenas um ou vários cereais mas, eu aconselho-te a não juntares mais de dois numa mesma receita.

Para a tornares mais rica e saborosa podes acrescentar oleaginosas, frutos secos e sementes.

Para te ajudar a preparares vários tipos de granola apresento-te várias opções de cereais, frutos secos, oleaginosas, sementes e óleos para que possas criar as tuas variações a teu gosto.

 

 

 GRANOLA DELICIOSA DE ARANDOS

 

 

INGREDIENTES

 

Flocos de aveia integrais

Flocos de trigo integrais

Pistachios

Arandos

Nozes

Sultanas

Sementes de Chia

Sementes de abóbora

Sementes de sésamo

Xarope de ácer

Óleo de girassól

 

 

PREPARAÇÃO

 

Pré-aqueçe o forno a 180º.

Junta numa taça os flocos de aveia, de trigo, os pistachios e as nozes. Reserva.

Leva um tacho ao lume com o xarope de ácer e o óleo de girassol até começar a engrossar ligeiramente. Retira do lume e junta ao preparado anterior envolvendo bem. Dispõe o preparado num tabuleiro e leva ao forno por aproximadamente 5 a 10 minutos, até os flocos ficarem ligeiramente dourados. Retira do forno e junta os restantes ingredientes envolvendo bem. Deixa arrefecer e guarda num frasco de vidro.

 

 

Simples, não é? E vais ver que é muito melhor que os cereais de compra.

Amanhã trago-te uma nova receita onde vais poder utilizar um pouco desta granola, por isso põe mãos à obra para a desfrutares num novo pequeno almoço que vais ficar a conhecer já amanhã!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload