PUDIM DE CHIA E GRANOLA COM COULI DE FRAMBOESA

27.05.2016

Hoje trago-te uma ideia de pequeno-almoço diferente. Uma daquelas tão fácil, tão fácil, que será pecado não a fazeres.

Além da vantagem de a poderes preparar no dia anterior em poucos minutos, podes também levá-la contigo para a desfrutares onde quiseres, seja para comeres depois de um treino, ou a caminho do trabalho, se estiveres atrasada.

 

Como vês não há desculpas para saltares a mais importante refeição do dia. 

Aqui vou usar um ingrediente que adoro; as sementes de chia.

As sementes de chia tornaram-se bastante populares nos últimos anos devido às suas propriedades antioxidantes sendo classificadas como um superalimento. Mas, estas sementes não são propriemante uma descoberta recente.. A sua utilização remonta aos tempos dos Astecas, que as consumiam para aumentar a resistência física

Estas pequeninas sementes são ricas em ómega 3, cálcio, magnésio, sendo também uma fonte de proteínas e fibras.

São muitas vezes utilizadas como auxilio na perca de peso devido ao seu efeito mucilaginoso, ou seja, à sua capacidade de reter água, aumentando até 20 vezes o seu volume, causando assim a sensação de saciedade.

Essa sua caracteristica, aliada ao seu sabor neutro, tornam-na ideal na confecção de "pudins" e, é uma éspecie de pudim de chia que te trago hoje, juntamente com a minha granola caseira e doce de framboesas. 

Como ves é um três em um.

Três deliciosas receitas que poderás consumir das mais variadas formas mas, desta vez, todas juntas num belo copo para começares bem o dia. 

 

 

PUDIM DE CHIA E BAUNILHA

 

 

INGREDIENTES

 

1/2 copo de leite vegetal

1 colher de sopa de chia

1 pitada de baunilha

 

 

PREPARAÇÃO

 

Junta todos os ingredientes num copo e mexe bem durante cerca de 5 minutos para que as sementes fiquem bem separadas. Deixa repousar por 5h ou durante a noite.

 

 

CRANBELICIOUS GRANOLA

 

(vê receita no post anterior)

 

 

DOCE DE FRAMBOESAS

 

 

INGREDIENTES

 

Framboesas

Geleia de Arroz q.b

 

 

PREPARAÇÃO

 

Leva as framboesas ao lume com um pouco de geleia de arroz e deixa cozinhar até obteres uma geleia. Deixa arrefecer e guarda em frascos no frigorífico.

 

MONTAGEM

 

Cobre o fundo de um copo com um pouco de doce de framboesas colocando de seguida uma porção de granola e uma camada generosa do pudim de chia. Repete este processo até terminares com uma camada de chia no topo. Podes cobrir ainda com fruta ou outros toppings a gosto.

 

Espero que tenhas gostado das minhas sugestões e que estas te ajudem a começar as tuas manhãs de forma mais saudável.  

Na próxima semana vou partilhar contigo mais algumas receitas mas, desta vez. de snacks e leites vegetais.

Por agora prepara-te para aproveitar o fim de semana e recapitular um pouco sobre os pequenos almoços que te apresentei para poderes escolheres quais irás preparar de forma a começares a tua próxima semana da melhor forma.

Até já!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload