Hummus

31.05.2016

Foto por rewardme

 

 

Se ontem partilhei contigo um snack de elaboração suuuper simples, hoje a elaboração para este snack não é muito maior. Não envolve teres de cozinhar nada, excepto grão de bico que, por esta altura já deves ter algum de reserva no teu frigorifico, tal como te sugeri nas minhas dicas de planeamento, lembras-te? De resto é super fácil e rápido de fazer. Depois de saber como preparar a base de um bom hummus podes inclusivé ir explorando novas versões, com ingredientes como beterraba que fazem um hummus lindo e de sabor muito agradável.

Este deve ser sem duvidas um dos meus snacks preferidos.

Há algo de muito reconfortante em mergulhar umas tiras de cenoura, aipo ou pepino num frasco abundante de um delicioso e cremoso hummus, além de ser extremamente saciante. No entanto não nos devemos esquecer de que se trata de um snack à base de uma leguminosa, por isso devemos ter atenção às porções e necessidades do nosso organismo.

Esta é uma ótima escolha se fazes exercicio fisico pois dá-te um aporte proteico necessário após uma prática desportiva intensa.

 

HUMMUS

 

 

INGREDIENTES

 

2 medidas de grão

1/2 colher de sopa de tahin

1 colher de sopa de azeite

1 dente de alho

coentros a gosto

pitada de sal marinho

pitada de pimenta preta

água q.b.

 

 

PREPARAÇÃO

 

Junta todos os ingredientes numa liquidificadora e tritura at´r obteres uma mistura homogénea e cremosa. Se necessário rectifica os temperos. Guarda uma porção num frasco e leva-o contigo para saboreares com tiras de cenoura, aipo ou outro vegetal a teu gosto, reservando o restante no frigorifico.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload