BOLINHAS ENERGÉTICAS

01.06.2016

Quando fazia parte da equipa do treinador de Surf Rodrigo Sousa e acompanhava os seus surfistas, foram várias as vezes que lhes preparei snacks para as suas competições.

De forma a que pudessem ser mais autónomos e compreenderem melhor a importância de consumirem snacks saudáveis durante os dias de prova, dei-lhes um workshop onde ensinei dois dos snacks que vou partilhar contigo esta semana; as barras de cereais e as bolinhas energéticas.

As bolinhas energéticas são muito fáceis de preparar e. embora o Zé Ferreira não fosse o mais habilidoso no que diz respeito a fazer uma bola perfeita, como podes ver nas fotos, o resultado final era delicioso e isso é o mais importante, certo? :)

As bolas energéticas são um excelente snack uma vez que são extremamente fáceis de preparar, deliciosas e saciantes. Como são feitas à base de oleaginosas são uma boa fonte de gordura de boa qualidade, além de uma boa fonte proteica. Quando as faço junto sempre um pouco de cacau, bem como um adoçante natural, como as tãmaras, por isso como ves são mesmo uma boa fonte energética fazendo com que uma pequena bola te dê um boost de energia a meio da tua manhã ou tarde.

Podes ir variando na conjugação de ingredientes de forma a criares a tua receita preferida.

 

BOLAS ENERGÉTICAS

 

1/2 taça de amêndoas

1/2 taça de nozes

1 c.sopa de cacau

10 tâmaras

água q.b.

 

 

PREPARAÇÃO

 

Num processador de alimentos tritura as amêndoas, as nozes e as tâmaras até obteres uma consistência pegajosa. Deita esta mistura numa taça e junta o cacau e um pouco de água, se necessário. Retira pequenas quantidades desta mistura e forma pequenas bolas. Podes ainda cobri-las com amêndoas trituradas ou cacau em pó.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload