COTOVELINHOS COM ERVILHAS EM PESTO DE NOZES E RÚCULA

08.06.2016

O prato de hoje é daqueles que te vão fazer poupar imenso tempo na cozinha mas em nada poupam no sabor. Na realidade é de sabor bem rico, e isto graças a este pesto que é um dos que mais gosto de preparar.

Se há pratos que são sempre rápidos de preparar são as massas e se lhe juntarmos um bom pesto, temos uma delicia em tempo record. Podias-me dizer que há imensos pestos à venda e que podíamos usar um já de compra mas acredita que não é a mesma coisa. Fazer um pesto em casa é super simples e nesta versão não usamos produtos animais, açucares ou conservantes, como poderás encontrar em muitos pestos de compra.

Como uma massa só com pesto seria algo muito simples e incompleto vamos juntar alguns vegetais. Como a minha horta foi generosa para comigo e me deu muitas ervilhas e grelos de couve,  escolhi estes dois ingredientes mas, podes variar consoante o que tens disponível, bem como a estação do ano. Para acompanhar podes completar com um pouco de chocrute. Mais simples seria impossível.

COTOVELINHOS COM ERVILHAS EM PESTO DE NOZES E RÚCULA

 

 

INGREDIENTES

 

1 chávena de chá de ervilhas

1 molho de grelos de couve

250g de massa

1 mão cheia de rúcula

4 folhas de mangericão

1/2 chávena de chá de nozes

1 c. sopa sumo de limão

azeite q.b.

sal 

pimenta

 

 

PREPARAÇÃO

 

Coloca as nozes, a rúcula, o manjericão, o azeite, o sumo de limão, o sal e a pimenta num processador de alimentos e tritura tudo até obteres um pesto homogéneo e cremoso.

 

Leva as ervilhas a cozer num tacho.

Num outro tacho separado coze a massa segundo as instruções da embalagem.

 

Numa frigireira com um fio de azeite saltea os grelos de couve. Quando tenros junta as ervilhas, a massa e o pesto.

Serve quente.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload