CHEESCAKE VEGAN DE CACAU E AMÊNDOA

14.06.2016

Quem não gosta de um bom cheescake?

Eu adoro mas, convenhamos que os tradicionais cheescakes não são propriamente a alternativa mais saudável quando falamos em sobremesas.

Para mudarmos um pouco a ideia de que para fazermos uma boa sobremesa temos de recorrer a carradas de açúcar e produtos animais, hoje trago-te uma alternativa vegan para um cheescake de cacau. Como também não vamos usar uma base de bolacha, esta é uma boa opção para quem não consome glúten mas, se quiseres uma sobremesa mais aproximada da versão original podes sempre fazê-la com uma base de bolacha. No entanto, cuidado com as escolhas que fazes e certifica-te de que as bolachas que usas não têm açúcar adicionado. Quando faço sobremesas que incluam bolachas normalmente gosto de usar as "BuonjuornoBio" da La Finestra sul Cielo. Além de não conterem açúcar também são totalmente vegan. 

 

Esta é uma sobremesa leve, super fácil de fazer e que é sempre um sucesso cá em casa. Espero que gostes e que seja um sucesso por aí também.

 

 

CHEESCAKE VEGAN DE CACAU E AMÊNDOA

 

 

 

INGREDIENTES

 

1/2 litro de leite de aveia

3 c. sopa de cacau

1 c. sopa de agar-agar

2 c. sopa farinha de araruta

1 c. sopa manteiga de amêndoa

4 c. sopa de geleia de arroz

1 chávena de amêndoas

1 chávena de nozes

12 tâmaras

2 c. sopa de óleo de coco

 

 

PREPARAÇÃO

 

Num processador de alimentos tritura as amêndoas, as nozes e as tâmaras. Junta o óleo de coco ao preparado e mistura bem até obteres uma mistura pegajosa. Cobre o fundo de uma tarteira de aros removíveis com esta mistura e pressiona bem para que fique bem compacto. Reserva no frigorifico enquanto preparas os restantes ingredientes.

Leva um tacho ao lume com o leite de aveia, o cacau, a manteiga de amêndoa e a geleia de arroz. Numa taça à parte dissolve a farinha de araruta e a agar-agar num pouco de leite de aveia e junta aos restantes ingredientes. Mistura bem e deixa levantar fervura, mexendo sempre. Quando ferver baixa o lume e deixa cozinhar por mais 5 minutos. Retira do lume, mexendo sempre e deixa que arrefeça um pouco antes verteres sobre  o preparado de amêndoa. Leva  ao frigorifico por 2h e serve com coco ralado por cima,

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload