ARROZ DOCE VEGAN

16.06.2016

 

Como toda a gente gosta de uma boa sobremesa clássica, obviamente tinha de incluiu uma nesta guia e, a minha primeira escolha recaiu logo sobre o tradicional arroz doce.

Não há festa cá em casa onde o arroz doce não marque presença e, normalmente é daquelas sobremesas que não sobra para contar a história.

Na realidade eu nunca fui a maior das fãs no que diz respeito a arroz doce mas, confesso que quando provei esta versão sem açúcar branco refinado, rendi-me e passei a gostar de arroz doce muito mais do que alguma vez antes.

Como gosto de usar geleia de arroz como adoçante nesta receita, o seu sabor torna-se mais subtil e não demasiado doce mas claro, tudo vai depender da quantidade de geleia que usares na tua receita. Mas não vás por mim, experimenta e logo verás.

 

 

 

ARROZ DOCE

 

 

INGREDIENTES

 

140g de arroz

1/2l de água

1 litro de leite de soja

casca de 1/2 limão

1 pau de canela

1 flor de aniz

1/2 chávena de geleia de arroz

 

 

PREPARAÇÃO

 

Leva todos os ingredientes ao lume num tacho excepto o leite e a geleia de arroz. e deixa cozinhar até levantar fervura. Baixa a chama e deixa cozinhar até o arroz absorver maior parte do liquido e cozer ligeiramente, aproximadamente 10m.

Junta o leite e a geleia de arroz e deixa ferva, Quando começar a ferver baixa novamente a chama e deixa cozinhar por aproximadamente 30 minutos até começar a ficar cremoso.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload