COMO TE MANTERES FISICAMENTE ACTIVA SEM TERES DE IR AO GINÁSIO

21.06.2016

Praticar uma actividade física é fundamental para uma vida saudável, no entanto isto não significa que tenhas de ir a correr inscrever-te num ginásio, especialmente se isso não for de todo o teu estilo.

 

Há imensas formas de te manteres activa e muitas delas podem ser tão divertidas que nem as verás como desporto. Fazer caminhadas na natureza, dar um passeio de bicicleta ou brincar com os nossos cães na praia são actividades que me mantêm activa sem no entanto pensar que estou a fazer uma actividade física.

 

Quando quero realmente trabalhar um pouco mais, tenho as minhas actividades favoritas que além de algumas aulas no ginásio como body pump e icicle, passam por outras ao ar livre como surf ou stan up padlle. Seja qual for a tua preferência, o fundamental é encontrares algo de que gostes e te mantenha motivada.

 

Se gostarias de iniciar um circuito de exercícios mas não tens possibilidade de ir ao ginásio, existem alguns sites que te podem ajudar e motivar a criar uma rotina de exercícios que te ajudarão a manteres-te activa e até a elevar a tua autoestima. Afinal, quando praticamos exercício físico o nosso corpo liberta endorfinas, hormonas responsáveis pela sensação de bem-estar. No inicio até te poderá custar, caso não tenhas sido tão activa ultimamente mas, vais ver que com o tempo irás sentir-te tão bem que não vais querer parar.

 

Dois dos meus sites favoritos são destinados essencialmente para mulheres e considero-os tão inspiradores que sigo-os frequentemente.

 

https://www.toneitup.com/

http://www.kaylaitsines.com/

 

 

Espero que gostes destas sugestões e que te tenha inspirado a manteres-te activa.

Amanhã trago-te algo diferente. Até lá!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload