DESAPEGA-TE

23.06.2016

Uma das formas de me sentir saudável é sentindo que a minha vida está organizada. Para isso preciso que o meu meio ambiente esteja organizado de forma a sentir-me focada e calma. Quando a minha casa está num estado de caos e desarrumação, automáticamente sinto-me descentrada e sem foco, não sabendo para que lado me virar nem por onde começar. Manter o meu espaço limpo e arrumado é essencial mas por vezes é preciso um pouco mais.

É normal comprarmos certos objectos, ou mesmo roupas que achamos que realmente precisamos e, quando damos por nós estamos atulhadas de tralha que só nos ocupam espaço e raramente usamos, por muito que queiramos acreditar no contrário.

Fazer as chamadas "limpezas de mudança de estação" são um incentivo para o processo de destralhar. Sim, porque se formos a ver com sinceridade, muitos dos objectos que possuímos e que achamos que realmente necessitamos não passam de tralha que só nos ocupa espaço. Ter a capacidade de nos desapegarmos de bens materiais é um sinal de saúde; sinal de que temos a capacidade de deixar ir certas coisas para dar lugar a outras. Na realidade sempre que compramos algo deveríamos largar outro antes, de forma a criar espaço e não atafulharmos o nosso ambiente. Imagina o que seria do nosso corpo se estivéssemos sempre a consumir alimentos e nunca eliminássemos. Na realidade também devemos aplicar esta linha de pensamento às emoções. Quando nos apegamos a emoções negativas de rancor, mágoas e raiva estamos a criar um ambiente tóxico e não estamos a criar espaço para que novas e mais belas emoções nos inundem e brindem. Deixar ir aquilo que não tem mais lugar na nossa vida é das mais importantes coisas que podemos fazer pois ajudam mais á manutenção de uma vida saudável do que muitas vezes a própria alimentação. De nada te serve alimentares o teu corpo de alimentos biológicos e fazer uma alimentação saudável se depois a tua casa e a tua mente são um poço de tralha da qual não te queres desapegar.

Pensa nas coisas a que te tens apegado e que no fundo sabes que não necessitas e já nem fazem sentido ainda estarem presentes na tua vida, tanto a nível de emoções como a um nível mais material. Vais ver que ao praticares o desapego vais tornar-te mais aberta para novas possibilidades e tornar a tua vida ainda mais saudável.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload