ERVILHAS DE QUEBRAR SALTEADAS COM AMÊNDOIM E MALAGUETA

17.05.2017

Fazia tempo que não publicava uma receita aqui no blog e depois de tanto pensar no que partilhar após esta ausência a verdade é que só fazia sentido postar algo que fosse de encontro ao que se passa pela nossa cozinha neste momento. Pratos descomplicados com ingredientes simples, da época e cheios de sabor. Com tantas ervilhas de quebrar que temos agora, a escolha tornou-se fácil, até porque este é um legume que adoramos cá em casa não só pelo seu sabor mas também pelas suas propriedades nutricionais. São bastante nutritivas devido à presença de proteína e hidratos de carbono. A nível proteico a sua estrutura quimica é similar à proteina de carne contendo vários aminoácidos essenciais tais como lisina, cisteína, metionina e triptofano. São uma boa fonte de fibras, de vitaminas do grupo B, vitamina A, C, K, magnésio, ferro, zinco, potássio e antioxidantes que a tornam um bom aliado na diminuição do colestrol LDl. Têm um baixo teor de gordura e açúcar sendo benéficas no controle de peso, por isso perfeitas para vos ajudar a preparar o corpo para o verão :) 

E como dizer não a um prato com uma cor tão vibrante? Ainda mais quando é tão simples, rápido e super delicioso. Experimentem!

 

 

 

ERVILHAS DE QUEBRAR SALTEADAS COM AMÊNDOIM E MALAGUETA

 

 

INGREDIENTES

 

1 taça de ervilhas de quebrar

2 dentes de alho

1/4 chávena de amendoim sem sal triturado

1 c chá de malagueta em pó

azeite

1 colher de sopa de vinagre de arroz

sal marinho integral

folhas de hortelã

 

 

PREPARAÇÃO 

 

Leve um wok ao lume com o azeite em chama média alta. Adicione o alho mexendo bem. Junte as ervilhas de quebrar e misture. Acrescente o sal, misturando bem e deixe saltear por cerca de 3 minutos de forma a que fiquem cozinhadas mas ainda crocantes. Junte o vinagre de arroz envolvendo bem e retire do lume. Sirva com amendoim, malagueta em pó e folhas de hortelã.

 

Espero que tenhas gostado desta receita. Deixa o teu comentário e partilha com quem achas que vai gostar.

Se a recriares em tua casa diz-me como ficou, vou adorar saber.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload