DESAFIO 7 DIAS DE GRATIDÃO

26.05.2017

Olá!

Se chegaste até aqui e estás curioso(a) por saber o que está por trás deste desafio da gratidão fico super feliz por ti, pois tudo o que poderá surguir na tua vida depois de implementares este hábito no teu dia a dia vai ser tão bom que só podia ficar contente pelas coisas boas que aí veem.

2016 foi um ano super importante para mim, Foi o ano em que fui mãe mas também foi o ano mais intenso que vivi até hoje. Vivi momentos bons e outros menos bons que irei partilhar contigo em breve e que me mostraram como tão poderoso é o poder da intenção e da gratidão. Foi realmente um ano marcante em que vi materializar-se muitas das minhas projecções. 

Mas, para explicar melhor tenho de voltar atrás no tempo e guiar-te pelo meu percurso de descoberta do poder da nossa capacidade de criação através da intenção, da mente e da gratidão. 

 

Sempre me senti abençoada ao longo da vida e a verdade é que sempre consegui atrair as coisas que queria sem esforço mas, a verdade é que também as atraía sem saber como e como tal não tinha poder sobre esta escolha. Quando começei a praticar yoga tive o meu primeiro contacto com a meditação e a projecção de intenções. Foram ferramentas muito úteis que incorporei na minha rotina e me despertaram o interesse no poder da mente. Mais tarde, uma amiga falou-me num curso de controle mental e embora estivesse reticente acabei por o fazer. Foi um momento de viragem na minha vida onde ganhei ferramentas preciosas que incorporei na minha rotina diária e me ajudaram a criar uma nova realidade profissional e pessoal que tanto desejava. 

Durante os próximos 7 dias quero que cries o hábito de agradecer diáriamente por 3 coisas que tenhas na tua vida.  Este vai ser o ponto de partida para a próxima fase deste desafio onde irei  partilhar contigo algumas técnicas que me ajudaram a criar mais harmonia, felicidade e paz interior, e ensinar-te a usar o poder da mente para materializar os teus sonhos. 

No final deste desafio de 7 dias de gratidão vamos falar de algumas técnicas e rotinas, tais como:

 

  • Criar uma rotina de gratidão

  • Criar um ambiente de relaxamento

  • Criar um local de refugio mental

  • Projecção de intenções

  • Téncicas de relaxamento e respiração

 

Curioso(a)? Boa! Vamos a isso!

 

A partir de hoje quero que te foques já na primeira técnica e cries uma rotina de gratidão. Esta é das mais poderosas ferramentas que podes incorporar no teu dia a dia e que te ajudarão a ver o lado bom da vida quando tudo parece negro. Durante os próximos 7 dias quero que tires 5 minutos do teu dia para parares e fazeres um balanço daquilo por que estás grato(a). Muitas vezes estamos imersos num estado mental tão negativo que não conseguimos ver todas as coisas boas que temos e, muitas das vezes, ao não as valorizarmos acabamos mesmo por as perder e só nessa altura lhes dar o devido valor. Assim, quero que neste primeiro dia penses em 3 coisas pelo qual estás grato(a). Fecha os olhos e pensa nas 3 primeiras coisas que te vierem à mente. Vê-as nitidamente e esboça um leve sorriso sincero quando pensares nelas. Podes agradeçer por algo material ou por um momento especial que tenhas experiênciado, ou até por teres alguém na tua vida que te seja especial e faça bem. Não há regras, podes agradeçer seja o que for, o importante é cultivares este hábito da gratidão. Este é o primeiro e mais importante passo que irás dar e estou tão contente por te acompanhar neste processo. Convida um amigo ou amiga para te acompanhar neste desafio e motivem-se diáriamente.

Para vos incentivar a criar este hábito vou partilhar diáriamente os meus momentos de gratidão no meu instagram facebook ao longo destes 7 dias. Passem por lá e partilhem a vossa experiência  ao longo deste desafio.  

Até já!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload