30 DIAS SEM PLÁSTICO, DICAS PARA TODO O ANO

30.07.2017

 

Estamos no último dia de Julho e com ele termina o desafio PLASTIC FREE JULY ou 30 dias sem plástico.

Mas, se conseguimos fazer mudanças e usar menos plásticos durante estes 30 dias porque não adoptamos estes novos hábitos e mentalidade nos restantes dias do ano?

Sim, nem sempre é fácil viver livre de plásticos nos dias que correm mas, quando nos tornamos mais conscientes da quantidade de plásticos desnecessários que usamos no nosso dia a dia mais facilmente nos apercebemos de como os podemos subsituir, dispensar e assim contribuir para um meio ambiente mais saudável.

 

Vamos diminuir a nossa pegada ecológica com pequenos passos que fazem uma grande diferença. 

 

Se não participaram neste desafio durante os últimos 30 dias ou não o fizeram da forma como gostariam de ter feito, a boa noticia é que na realidade nenhum desafio tem um fim.

O propósito de um desafio é levar-nos para fora da nossa bolha, fazer-nos vêr mais além e ajudar-nos a implementar mudanças que nos beneficiem e neste caso, também ao nosso planeta.

 

Para vos ajudar a adoptar um estilo de vida com menos plástico não reutilizável fiz um resumo em forma de flyer com algumas dicas que me têm ajudado ao longo deste desafio. 

Se acharem necessário podem descarregar, imprimir e deixá-lo num local onde o possam ver diáriamente como na porta do frigorifico, por exemplo. Assim, terão um lembrete diário para vos ajudar e à vossa familia e quem sabe não poderá ser inspirador para as vossas visitas quando o virem também :)

 

 

Espero que gostem e que se desafiem por um mundo com cada vez menos plásticos.

 

 

 

Imprimir Flyer

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload