EU SOU, UM DESAFIO DE AUTOCONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO PESSOAL

04.08.2017

 

Vivemos numa sociedade tão acelarada e focada no exterior que cada vez mais nos afastamos da nossa essência, do nosso EU, levando a que esse afastamento nos faça viver em desiquilÍbrio.

Muitas das doenças modernas estão ligadas ao estilo de vida muitas vezes caótico que vivemos onde nos anulamos de forma constante, conciente ou incoscientemente.

Vivemos vidas que não são as que idealizámos, temos trabalhos que não nos motivam nem desafiam e tudo porque ao longo do caminho nos esquecemos de quem somos.

 

Também eu estive nesse percurso até há bem pouco tempo quando finalmente em 2016 cortei com um trabalho que já não me desafiava e no qual já não me revia. Na altura era uma empresária de sucesso com uma loja no Bairro Alto, a Sneakers Delight, à qual dediquei os últimos 13 anos da minha vida. O corte não foi fácil embora fosse desejado, mas no momento em que cortei o "cordão umbilical" ao projecto ao qual tanto me dediquei, muitas vezes em esforço, uma nova realidade surgiu. Uma infinidade de possibilidades estava à minha frente. Estava perante um novo começo onde poderia redefinir o meu rumo e viver de acordo com a minha essência, com o meu verdadeiro Eu, o Eu que que ao longo dos anos fui descobrindo, mas que o meu lado racional teimava em anular.

 

 

 

eu num artigo da revista Time Out e as várias decorações da minha loja ao longo dos anos

 

 

O CAMINHO DA DESCOBERTA

 

Ao longo da minha vida fiz várias formações que me enriqueceram e me tornaram na Sandra que sou hoje. Aos 16 anos dei os meus primeiros passos naquela que é uma das minhas grandes paixões, a pintura, e com ela aprendi a virtude da paciência e a magia do nosso poder criador.

Aos vinte descobri o yoga que me trouxe serenidade, ensinou o poder da respiração consciente e me desafiou a ir mais além do que eu inicialmente achava que conseguia. Seguiu-se uma formação em controle mental que me abriu os olhos para um novo mundo cheio de possibilidades e a Macrobiótica, que me impulsionou para uma nova e melhor versão de mim mesma.

Todas estas etapas me desafiaram, mas o maior desafio foi quando tive de olhar para dentro e dizer a mim mesma:

 

QUEM SOU?

 

Na altura a primeira resposta que me vinha à mente era o que estava mecanicamente habituada a dizer: idade, profissão, naturalidade e tantos outros insignificantes factos. Mas estas eram apenas observações superficiais e foi quando mergulhei fundo na descoberta da verdadeira Sandra que começou a minha viagem de descoberta pessoal, auto-valorização e amor próprio.

 

Foi através de um trabalho profundo que consegui redefinir a minha vida, o meu rumo e chegar ao local de paz e realização pessoal e profissional onde me encontro. Toda a minha vivência me trouxe a este momento em que sei que faz parte do meu percurso e missão de vida partilhá-lo contigo para que também tu possas re(encontrar) o teu SER.

 

Ao longo destes 7 dias de exercícios e reflexões quero que ingresses numa nova viagem. A viagem da tua vida. A viagem que te fará (re)descobrir o teu ser, o teu poder imenso e criador, a tua MAGIA! Sim, porque todos somos mágicos e especiais. Eu acredito que SOU e sei que também tu és, mas será que tu REALMENTE sabes? 

 

Juntas vamos fazer alguns dos exercicios que me ajudaram a (re)descobrir a minha essência, valorizar a minha beleza, tornar-me confiante, segura e descobrir o meu caminho.

 

Nos próximos post irei partilhar o conteúdo destes 7 dias de exercícios e reflexões e a ferramenta que terás de ter à mão e será a tua melhor amiga durante esta viagem.

 

Estás prontas para dizer EU SOU ?

 

Para te ajudar neste processo criei um grupo de apoio no facebook para que juntas possamos celebrar as nossa conquistas, partilhar os nossos medos e superar os desafios que a vida nos possa mostrar. É um grupo de motivação e inspiração onde podes partilhar a tua experiência e pôr as tuas dúvidas. Estou aqui para te apoiar e conto com o teu apoio também.  Clica  aqui e junta-te ao grupo eu SOU in and young

 

 

Deixa um comentário aqui na página, no facebook ou no instagram com o que esperas deste desafio, partilha-o com quem achas que iria gostar ou desafia uma amiga para o fazer contigo.

Juntas somos mais fortes e vamos mais longe!

Até já!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload