EU SOU / DIA1- ORAÇÃO DE AMOR

06.08.2017

 

 

Um dos maiores desafios que enfrentamos nos dias de hoje é aceitarmos e amarmo-nos tal como somos, principalmente quando estamos constantemente submetidas à constante pressão da perfeição que tanto vemos nas revistas de moda, televisão e nos feeds imaculados de muitas "instagramers" ou pessoas que seguimos noutras redes sociais.

Mas a verdade é que nem tudo é o que parece e como é óbvio só gostamos de expôr para o mundo o melhor de nós mesmos. Ninguém vai querer ter uma conta de instagram ou facebook para mostrar em fotos os momentos menos felizes que vivem, foto após foto, certo? Por isso, se és uma daquelas pessoas que se está sempre a comparar aos outros e que achas que não és perfeita ou que a tua vida não é o que gostarias que fosse, este é o momento de deixares esse discurso e mentalidade para trás.

 

Hoje, quero que pegues no teu caderno de amor e escrevas a oração que criei para ti:

 

"Eu (o teu nome) sou perfeita com todas as minhas imperfeições pois são elas que me tornam única e especial e amo-me tal como sou pois sou uma criação do divino e como tal prometo amar-me e respeitar-me todos os dias da minha vida."

 

Se o final desta oração te parecer com as palavras trocadas numa cerimónia de casamento, não é pura coincidência. Se achamos normal e aplaudimos o assumir o compromisso de amar e respeitar o outro todos os dias da nossa vida então, porque nos é tão difícil e estranho assumirmos esse mesmo compromisso com nós mesmas?

 

Este vai ser o teu desafio de hoje.

Após escreveres esta oração no teu caderno de amor olha-te ao espelho e lê-o em voz alta. Repara no teu rosto, no teu cabelo, no teu corpo e vê como é perfeito. Vê como mesmo com todas as imperfeições que achas que vês (porque muitas das vezes só mesmo tu é que as vês) o teu corpo é perfeito. Uma máquina bem oleada que trabalha incessantemente 24 horas por dia para que possas viver a tua vida de forma plena.

Não é linda esta relação?

Mais ninguém, por mais que te ame, tem uma relação de entrega total como o teu corpo tem para contigo por isso, olha-te bem ao espelho e diz a tua oração com sinceridade e amor.

 

Este é o teu primeiro exercício. Espero que tenha um impacto positivo no teu novo minsdset e te faça (re)descobrir a beleza que há em ti.

 

 

Experimenta e diz-me o que sentiste. Deixa um comentário ou foto do teu caderno de amor no instagram  como #eusouinandyoung ou no grupo eu sou in and young. 

Vou estar lá para te apoiar e motivar nesta viagem.

Estamos juntas!

 

Até já! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload