EU SOU / DIA 2 - AFINAL QUEM SOU?

07.08.2017

 

Ontem, no primeiro exercício deste desafio, refletiste na relação com o teu corpo.

Paras-te, observas-te, admiras-te a tua beleza e assumis-te o compromisso de honrar a tua essência e o teu ser, todos os dias da tua vida.

Mas afinal que ser é esse?

Escreves-te no teu caderno "prometo amar-me e respeitar-me", mas quem és? E estarás a respeitar-te plenamente?

 

Hoje vamos iniciar a nossa verdadeira viagem.

Por vezes, quando não sabemos para onde vamos nem o que vamos encontrar pelo caminho, a viagem pode parecer assustadora e ficar no conforto do lar pode soar mais seguro, mas já imaginas-te nas maravilhas que podes estar a perder por ter receio de algo que desconheces à partida? 

Ao longo dos próximos 6 dias quero que vejas a coragem que há em ti e mergulhes de corpo e alma nesta viagem. Não te preocupes nem tenhas medo. Estou aqui para te apoiar e vais ver que no final tudo te vai parecer simples e certo.

 

Pega no teu caderno de amor e escreve:

 

QUEM SOU

 

Quero que ao longo do dia de hoje tires o tempo que te fôr possível para estares só. Pode ser de manhã logo que acordes, ao final da tarde ou antes de ires dormir. A escolha é tua. Tira pelo menos dez minutos e escolhe um local onde se sintas calma e em paz. Fecha os olhos, faz uma inspiração profunda e relaxa ao expirar. Repete esta respiração três vezes. Por esta altura deves estar mais calma e sem preocupações a (pre)ocupar a tua mente. Este é o teu momento.

Pega no teu caderno de amor e reflete sobre o que escreveste. QUEM SOU?

Não. Não interessa o teu nome, a tua idade, de onde vens, o local onde moras ou se és gorda ou magra. Não é isso que te define. Quero que vás mais longe. 

 

Qual é o teu sonho? E estás a viver de acordo com ele?

 

Será que aquilo que pensas vai de acordo com a forma como ages e vives? Se não, então não estás a SER.

 

SER passa por viver em plenitude, em amor, confiança e sem medo. SER é fluir, é viver sem esforço.

Estás a SER realmente quem és na tua essência? E se não, o que te prende e impede de seres quem és?

 

Se não conseguires responder a esta pergunta de forma verdadeiramente genuína não te preocupes. E se ficares chocadas com o local onde te encontras nesta fase da tua vida não te recrimines ou penses que erraste nalguma fase do caminho.

Tal como numa viagem por vezes, enganamo-nos e viramos à direita quando deveriamos ter virado à esquerda, mas isso não significa que estamos no caminho errado. É tudo uma questão de perspectiva. Podemos vêr esta mudança como um percalço e voltar atrás calmamente retomando o caminho que estava inicialmente correcto ou podemos até perceber que afinal esta mudança não planeada se tornou numa benção disfarçada pois levou-vos a um local que tem mais a ver com a nossa essência do que o que tinhamos pensado à partida.

Seja qual for o teu caso respira fundo e procura a resposta dentro de ti. E sim, tu tens a resposta. Podes não conseguir acedê-la agora, mas quando estiveres num momento de paz e amor interior essa resposta surgirá nitidamente.

 

Se escreveste no teu caderno de amor que prometias amar e respeitar-te, então esse compromisso passa por honrar o teu sonho e viver de acordo com ele. Quando vivemos de acordo com o nosso sonho, a felicidade está presente em cada momento e em cada célula do nosso ser, simplesmente SOMOS.

 

Tens dificuldade em identificar qual o teu sonho de vida e se estás a viver de acordo com ele?

Então responde a estas perguntas:

 

- O que me faz levantar de manhã com um sorriso nos lábios?

- Sinto-me feliz com a minha situação profissional?

- Sinto-me feliz e confortável na minha pele?

- No final do dia sinto-me geralmente feliz e realizada ou constantemente cansada e apática?

- Vivo de forma confiante ou vivo em medo e com ansiedade?

- Qual o meu dom?

- Como me vejo daqui a 5 anos?

- Como gostaria que se lembrassem de mim quando partir?

 

Pega no teu caderno de amor e responde a estas perguntas. Não penses demasiado, responde com o coração e não com o teu lado racional. Depois, lê as tuas respostas e escreve no teu caderno o que sentes.

A maioria das tuas respostas foram positivas ou negativas? Se foram negativas pergunta-te: Como posso mudar de forma a viver uma vida mais feliz e de encontro à minha essência? 

 

Quando terminares guarda o teu caderno de amor e fecha os olhos. Faz novamente uma inspiração profunda e relaxa ao expirar. Repete por três vezes e deixa que a tua mente serene. Sente essa calma e amor dentro de ti e deixa que as tuas preocupações se desvaneçam a cada expiração. 

Lentamente abre os olhos e traz esse sentimento de calma contigo.

 

Ao longo dos próximos dias reflete neste exercício com amor e serenidade.

 

Partilha a tua experiência no instagram como #eusouinandyoung ou no grupo eu sou in and young.

Vamos motivar-nos para que juntas possamos ver o nosso SER brilhar.

 

Até já!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload