EU SOU / DIA 4 - SER MAIS, TER MENOS

09.08.2017

 

 

Na nossa sociedade estamos constantemente expostos a estímulos que nos distraem e afastam do nosso verdadeiro SER e muitas vezes achamos que para SER temos de ter mas, nada estás mais longe da realidade e da nossa busca de autoconhecimento, valorização pessoal e do nosso sonho.

 

Se o teu sonho passa por ter uma casa, um carro, um walking closet cheio de roupa linda ou qualquer outro objectivo material, então lamento desiludir-te mas, esse não é o teu verdadeiro sonho. 

 

O teu sonho é o que ambicionas SER, é o teu legado, aquilo que queres deixar para os teus filhos e netos e a forma como queres que se lembrem de ti.

 

Queres mesmo que os teus netos se lembrem de ti assim?:

 

"A minha avó deixou estas roupas giras, mas que já estão fora de moda e um carro que era bom na altura, mas que agora já nem anda e uma casa porreira, mas que está aprecisar de obras."

 

Ou queres que se lembrem de ti assim:

 

"A minha avó era uma pessoa fantástica com uma presença incrível. Iluminava uma sala quando entrava e vivia sempre com esperança, mesmo nos momentos dificeis. Era inspiradora e ensinou-me...."

 

 

No segundo dia destes 7 dias de exercícios e reflexões disse-te que SER passa por viver em plenitude, em amor, confiança e sem medo. SER é fluir. É viver sem esforço.

 

SER não passa por ter. Não é por teres bens materiais que a tua vida se vai tornar miraculosamente melhor e que a tua autoestima vai aumentar.

 

Neste momento até me podias dizer: Sim Sandra, mas eu quero SER uma profissional de sucesso na minha área. Esse é o meu dom  e para ser vista e respeitada como tal, pelos meus colegas, tenho de me vestir bem, conduzir um bom carro e ter uma casa onde possa receber as pessoas, socializar e onde me sinta bem ao final do dia. 

 

Sim, tudo bem. Não há nada de errado nisso, mas isso não é SER. Ter uma boa casa, um emprego estável, um bom carro e roupas maravilhosas até te pode fazer sentir confiante e bonita, mas a verdadeira segurança, o verdadeiro respeito, vem de dentro. A verdeira sensação de paz interior não se obtém com bens materiais. Ninguém te vai respeitar somente pelo que tens, mas sim pelo que ÉS. Os bens materiais são necessários sim, mas somente para nos apoiar no nosso dia a dia e não para o controlar como se toda a nossa vida girasse à volta deles. 

 

Vamos imaginar que querias ser uma profissional de sucesso na tua área. Como te imaginas a viver dessa forma?

Sentes-te realizada?

Sentes que esse é o teu dom e que vibras ao poder fazê-lo todos os dias?

Se te sentes feliz e o teu rosto se ilumina é porque esse é o teu sonho, o que te motiva, o que traz o melhor de ti ao mundo.

 

SER passa por SENTIR. Sentirmo-nos confortáveis na nossa pele, sem qualquer roupa ou artefacto a embelezá-la.

Todas nascemos bonitas de uma forma única e especial e não é nenhuma roupa, joia ou maquilhagem que nos vai transformar num SER melhor. Não é um carro ou uma casa de sonho que nos torna melhores. Todos esses bens materias até nos podem fazer sentir mais confiantes ou com uma maior sensação de estabilidade, mas são sensações passageiras e o SER não é passageiro.

 

No exercício de hoje vamos praticar o desapego e compreender como não percisamos de ter inúmeras coisas para ser felizes. Muitas vezes essas "coisas" só ocupam espaço, tanto físico como mental, por isso vamos destralhar. 

Quero que olhes para a tua casa e identifiques os artigos que tens e que não usas. Junta-os numa caixa ou saco e deita fora o que já não tem utilidade ou dá-os a quem precise.

Destralha, cria espaço.

Quando criamos espaço o nosso ambiente torna-se mais puro, o ar circula livre e fácilmente e a nossa mente também.

 

SER não é TER, por isso desapega-te do que já não te serve e cria espaço para o teu SER surgir.

 

Quero-te ver destralhar! Mostra as tua fotos ou vídeos no instagram como #eusouinandyoung  ou no grupo eu sou in and young

 

Até já!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload