EU SOU / DIA 6 - A ARMADILHA DA ESPECTATIVA

11.08.2017

 

 

Uau, já estás no sexto dia deste desafio de autoconhecimento e valorização pessoal e por esta altura espero que te sintas mais enriquecida com estes exercícios.

 

Agora que aprendeste a amar e respeitar o teu corpo, usar a respiração para entrar num estado de descontração, identificas-te o teu sonho, crias-te o teu local de refúgio mental e compreendeste o poder da alimentação na saúde do teu corpo físico e energético, está na altura de pôr todos estes exercícios em prática de uma forma diária. 

 

Estes exercícios de autoconhecimento e valorização pessoal são o teu maior investimento, mas não corras o risco de deitar tudo a perder ao cair na armadilha da expexctativa. Quando não criamos expectativas não sofremos desilusões nem nos desmotivamos.

A desmotivação surge, maior parte das vezes, por criarmos expectativas, consciente ou inconscientemente, que não são realizadas. Não te desmotives por não ver resultados imediatos.

 

Tudo na vida leva o seu tempo.

 

Quando deitas uma semente à terra sabes à partida que só irá crescer e dar frutos se cuidares dela todos os dias. Não basta regá-la de vez em quando, de lés a lés, quando te lembras ou te apetece. Se assim for o mais provável é que não se desenvolva e até morra. No entanto, se todos os dias a regares e cuidares com amor, quando menos esperares a tua semente terá dado lugar a uma árvore linda, forte e com frutos deliciosos. Vê o teu SER, e estes exercícios, desta forma. Alimenta-o com carinho, amor e persistência,  mas não alimentes a expectativa nem desmoreças por não ver resultados imediatos, isso só te trará ansiedade e afastará do teu verdadeiro SER. 

Tudo leva o seu tempo e o que te pertence é teu à partida, só tens de estar pronta para quando ele chegar.

 

A ansiedade está cada vez mais presente nas nossas vidas e é cada vez maior o número de mulheres com quem me cruzo que se queixam de sofrer de ansiedade. Eu própria sofri de ansiedade e depressão, mas consegui combater ambas através do controle mental. Meditei, chorei, projetei, chorei, viajei, chorei... e já te disse que chorei? Chorei até que as lágrimas secaram e compreendi que merecia muito mais do que a vida me estava a dar. A verdade é que a vida me estava a dar exatamente o que tinha pedido, a questão é que aquele já não era o meu sonho e estava na altura de sonhar um sonho novo.

 

Não somos seres estáticos, estamos constantemente a mudar, a evoluir, e é normal que os nossos sonhos evoluam connosco.

 

Se deres por ti a sentir ansiedade constante, pega no teu caderno de amor e escreve o que te leva a sentir assim. Depois, lê em vós alta e pergunta-te:

-O que posso fazer neste momento para acalmar o meu corpo e o meu coração?

-Que mudanças posso fazer para viver de forma mais plena e de acordo com o meu sonho?

Escreve as respostas no teu caderno.

 

Viste o que fizeste? Elaboraste um plano.

O sonho não passa de um sonho se não tivermos um plano de ação. Cria o teu próprio plano, alimenta-o diáriamente, mas não fiques na expectativa de ver os resultados no dia a seguir. Tal como uma árvore leva o seu tempo a crescer e dar frutos, o teu sonho também, só precisas de o alimentar com amor.

 

Tens feito estes exercícios diáriamente? Como te sentes? Quero lêr os teus comentários e vêr as fotos do teu caderno de amor, a tua oração, como preparas o teu espaço para descontrair e entrar no teu local de refúgio mental e como tens alimentado o teu corpo nestes dias.

Partilha no  instagram como #eusouinandyoung ou no grupo eu sou in and young.

 

Até já!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload