UME-SHO-BANCHA

03.11.2017

Quando recebi o convite da Sic Mulher para ir ao programa Faz Sentido falar sobre o poder da alimentação no stress e partilhar uma receita que beneficie no tratamento dos seus sintomas soube à partida que teria de partilhar esta que é uma das minhas bebidas medicinais favoritas, a ume-sho-bancha.

 

Esta bebida, que conforme o nome indica, combina bancha, umeboshi e shoyu, fortalece o sangue, activa a circulação sanguínea, regula a digestão, é revigorante e neutraliza o efeito acidificante que os açúcares simples e outros alimentos, como os produtos animais, têm sobre o plasma sanguíneo.

 

INDICAÇÕES:

 

  • ao nível do aparelho digestivo: distúrbios digestivos de um modo geral, problemas de estômago, obstipação e diarreia;

  • cancro: da bexiga (com hemorragia), da próstata, do útero, leucemia (particularmente em casos em que há obstipação ou diarreia, náusea e vómito) e tumores cerebrais;

  • outras condições: stresse, efeitos de ingestão de álcool, anemia, diabetes, fadiga, desmaio, dor de cabeça frontal, dor de cabeça associada a obstipação intestinal, queimadura pelo calor e intoxicação por monóxido de carbono.

 

PREPARAÇÃO:

 

colocar 1/2 a 1 umeboshi numa chávena, juntar 1/2 a 1 colher de chá de shoyu e verter sobre estes chá de 3 anos acabado de ferver. Mexer bem e beber quente.

 

Esta bebida pode ser um aliado no combate ao stress mas, um alimentação e estilo de vida saudável são essenciais para um caminho de cura. Sabe que alimentos podem beneficiaro teu corpo a encontrar um equilíbrio e quais os que podem estar a contribuir para que te sintas mais stressada, aqui.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload