A MESA DE NATAL DE JOANA LIMÃO

22.12.2017

 

Antes de mais, obrigada Sandra pelo convite tão querido em partilhar a minha mesa de Natal no In & Young. Quem vos escreve sou eu, a Joana, a cabeça, as mãos e o coração por trás do Please Consider.

 

 

Desde sempre que vibro com o Natal. Não apenas com os dias 24 e 25 mas com todas as semanas antes e com os dias seguintes, tudo o que envolve estes dias tão especiais em família.

 

Quando era pequenina os fins-de-semana de Dezembro eram passados entre decorações de Natal, presentes feitos por mim com a ajuda da minha mãe, embrulhos e etiquetas preparados por todos, cartões para enviar aos avós e às tias... Na escola preparava-se o teatro de Natal e os presentes para dar aos pais. Ainda hoje, gosto de fazer tudo ao som de músicas da quadra (podes descobrir a minha playlist preferida aqui) e aposto num Natal preparado em casa e à mão. 

 

O mesmo acontece na decoração da casa e, naturalmente, da mesa de Natal.

 

 

Enquanto a consoada ainda não se celebra em minha casa, aproveito os convívios de amigos e de família que antecedem esta data para pôr mãos à obra.

 

Em regra geral gosto de uma base branca ou de madeira, por isso desta vez escolhi toalhas bem claras em fibras naturais mais nobres, como o linho.

Uma vez que o meu trabalho gira à volta da comida, penso que esta deve tomar o papel principal e opto por apontamentos suaves e naturais que embelezem a minha protagonista :) 

 

Adoro usar ramos de cedro e pinheiro, que comprei no Mercado da Ribeira, eventualmente umas bolinhas encarnadas ou brancas e, sempre sempre sempre, velas, adoro velas! (quando de cera vegetal, melhor)

 

Em minha casa não tenho serviços completos, compro 2 ou 3 pratos que adoro (para fotografar) e faço uma misturada quando chega a hora de pôr a mesa!
Gosto que fique com um ar orgânico e de apoiar as cerâmicas de autor. Destaco o trabalho dos ateliers Nulla, Anna Westerlund, Margarida Fábrica e Círculo Ceramics.

 

Faço sempre questão de usar guardanapos de pano, estes são da colecção consciente da H&M Home. Os talheres são de feiras de velharias que vou coleccionando ao longo dos anos.

 

 

Como disse anteriormente, gosto que seja a comida a brilhar e para este jantar preparei um Rolo SEM Carne acompanhado de Cenouras Roxas Assadas com Tâmaras e Pinhões, que podem ver no meu site. O cocktail ficou lindo e mesmo perfeito para esta época de festas e vou partilhar a receita mesmo a tempo do ano novo. Segue o Please Consider e fica atenta!

 

Para mim, o mais importante é mesmo manter tudo simples, natural e sem farsas. O melhor vem depois: a companhia, as histórias, as gargalhadas e as memórias que podemos criar juntos à mesa.

Espero que tenham um óptimo Natal na companhia das pessoas mais importantes das vossas vidas e que se permitam a viver esta quadra inspirados pela história do nascimento de Jesus: em Amor, Graça e Alegria.

 

Feliz Natal!

 

 

Beijinho

Joana

www.instagram.com/joanamlimao

www.facebook.com/pleaseconsider.com

www.pleaseconsider.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload