BARRINHAS DE SÉSAMO VEGAN SEM AÇÚCAR

12.01.2018

 

Este é o primeiro post que partilho este ano e tantas ideias me passaram pela cabeça sobre conteúdos que por momentos nem soube por onde começar, mas se houve uma lição que 2017 me trouxe foi aprender a fluir e não pensar demasiado. 

 

Se há um ponto em comum em todos nós quando entramos num novo ano é que todos queremos que seja um ano pleno. Paramos para fazer um balanço dos doze meses que deixámos para trás e projectamos o que queremos criar no novo ano, mas a verdade é que por muito diferentes que sejam os nossos planos e objectivos pessoais todos queremos o mesmo, criar saúde e viver uma vida plena e feliz.

 

Se te podesse dar apenas um conselho para criares verdadeira saúde neste novo ano seria:

A PREPARAÇÃO É A CHAVE PARA O SUCESSO

 

Tirares um dia para planeares as tuas refeições para a semana é fundamental. Além de te ajudar a poupares tempo na cozinha durante a semana faz com que tenhas alimentos saudáveis já preparados sempre à mão o que te vai ajudar a manteres-te focada(o) diminuindo as hipóteses de fazeres escolhas menos saudáveis.

Ao manteres uma prática alimentar correcta para a tua condição vais experiênciar mais energia o que te vai impulsionar a criares cada vez melhores hábitos alimentares e de estilo de vida. 

 

 

Na minha prática de aconselhamento alimentar e estilo de vida tenho-me deparado com imensas pessoas com as mesmas questões e se há uma que se destaca é o que comer entre refeições que seja prático, fácil de preparar e que possam ter sempre à mão.

 

Aqui no blog já partilhei algumas receitas de snacks saudáveis, mas este é sem dúvida um dos meus favoritos e é tão simples e rápido de fazer que se torna num verdadeiro indispensável cá em casa e tenho a certeza que se irá tornar na tua também.

 

A base destas barrinhas leva apenas 2 ingredientes: sementes de sésamo e geleia de arroz. Eu gosto de ir variando e adicionado diferentes sementes ou, como nesta receita, passas. No final envolvo cada barrinha em papel vegetal e guardo no frigorífco. Assim temos sempre um snack saudável à mão, principalmente naquelas alturas em que temos vontade de algo doce. 

 

 

BARRINHAS DE SÉSAMO VEGAN E SEM AÇÚCAR

 

 

INGREDIENTES

 

1/2 cup de sementes de sésamo

1/3 cup de geleia de arroz

1/3 cup sultanas 

 

 

PREPARAÇÃO

 

Leva uma frigideira ao lume com as sementes de sésamo e deixa que tostem ligeiramente. Deita as sementes num prato ou tabuleiro e reserva. Leva a frigideira ao lume com a geleia de arroz e deixa que ferva até começar a caramelizar. Adiciona as passas e as sementes de sésamo e envolve bem. Retira do lume e verte sobre uma folha de papel vegetal espalhando bem com as costas de uma colher (nesta fase deverás passar a colher por água para evitar que as sementes se agarrem à colher). Coloca uma folha de papel vegetal sobre as sementes e com a ajuda de um rolo da massa alisa-as até ficarem com a espessura que desejares (quanto mais finas ficarem mais crocantes). Deixa arrefecer e quando frias corta-as em barritas. Envolve em papel vegetal e guarda numa caixa hermética no frigorífico.

 

Gostas-te da receita? Se sim, partilha-a com os teus amigos e familiares e inspira-os a fazer escolhas saudáveis este novo ano.

Se recriares esta receita diz-me como ficou e partilha-a comigo no facebook ou instagram. Vou adorar ver as tuas barrinhas!! 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload