BOLINHAS ENERGÉTICAS DE AMÊNDOA E NOZ

18.04.2018

 

 

Estas bolinhas energéticas são especiais.

 

Para além de deliciosas, são a primeira receita que partilho no blog em formato de vídeo, o que me deixa muito contente! 

 

Faz tempo que queria criar e partilhar convosco vídeos aqui no blog, mas a meu lado perfeccionista estava sempre a atrapalhar-me. 

Adoro criar e trabalhar o meu lado artistico, mas confesso que consigo ser demasiado exigente comigo mesma, o que, muitas vezes, se torna um obstáculo.

 

Criar este vídeo, que espero ser o primeiro de muitos, foi uma verdadeira terapia. Ensinou-me a reconhecer as minhas limitações, a sair da minha zona de conforto, explorar novos caminhos, e acima de tudo a dar o primeiro passo, sem medos.

 

Desde sempre que uma parte de mim, muitas vezes, me impediu de avançar em novos projectos, por pensar: Se não vou conseguir fazer melhor que os outros, porquê fazer? Foi por alimentar este pensamento, por demasiado tempo, que me tornei demasiado exigente comigo mesma, muitas vezes com o "síndrome da perfeição", o que me levava a desistir de muitos dos meus talentos, mesmo quando as pessoas à minha volta me me diziam o quanto gostavam do meu trabalho.

 

A primeira vez que este meu "síndrome" se instalou, e me paralizou, foi por volta dos meus vinte e poucos anos, quando estava a dar os meus primeiros passos como artista plástica e finalmente a expôr em galerias. Esta exposição deixou-me de tal forma aterrorizada que simplesmente desisti.

Olhando para trás, confesso que tenho pena de ter alimentado estes medos infundados de exposição e crítica (que na realidade nunca recebi). Mas a verdade é que tudo na vida acontece por uma razão e cabe-nos a nós reconhecer os nossos medos, as nossas limitações e aprender a superá-los.

Por vezes a forma de superação é totalmente diferente da que imaginámos, e acreditem ou não, partilhar este vídeo convosco é o meu primeiro passo para a superação destes meus medos.

 

Mas confissões à parte, vamos falar destas bolinhas?

 

Este é um dos snacks mais fáceis que poderão fazer. Simples, rápido, delicioso e excelente para vos dar uma dose extra de energia quando precisarem.

 

Lembro-me perfeitamente da primeira vez que fiz estas bolinhas energéticas para o André, há uns anos atrás.

Como treinador de surf, e passando grande parte do dia na praia, estas bolinhas eram um verdadeiro salva vidas. Passava a vida a pedir-me para fazer mais, ao ponto de chegar a ter um stock de bolinhas energéticas no frigorífico que mais parecia uma loja. Mas não se iludam, nem mesmo assim elas duravam muito cá em casa!

 

A minha filha teve o "primeiro contacto" com elas durante a filmagem deste vídeo. Quando demos por ela lá estava a sua mãozinha a tentar agarrar uma, até que a avó viu e veio com o discurso: "coitadinha da criança, dá-lhe só um bocadinho!". O resto é história, mas nesse momento só pensei: já estou a ver o meu futuro. Daqui a uns anos não é só um cá em casa a pedir-me para fazer estas bolinhas, mas sim dois! :))

 

 

 

 Como vêm estas bolinhas foram testadas e aprovadas por todos os membros da familia.

 

Agora é a vossa vez!

 

Vejam o vídeo, experimentem a receita, e digam-me se não são deliciosas!!

 

 

BOLAS ENERGÉTICAS

 

80g de tâmaras

80g amêndoas

50g nozes

1 c de sopa de cacau

2 c de sopa de óleo de coco

 

PREPARAÇÃO

 

Num processador de alimentos tritura todos os ingredientes até obteres uma consistência homogênea.

Retira pequenas quantidades desta mistura e forma pequenas bolas.

Serve simples ou com os teus toppings favoritos.

No vídeo cobri as bolinhas com cacau, coco ralado e lucuma, o meu topping favorito!!

Partilhem as fotos das vossas bolinhas energéticas no facebook ou instagram com o hashtag #eusouinandyoung.

 

Sintam-se à vontade para partilhar o vídeo com os vossos amigos, ou nas vossas páginas, identificando o @inandyoung, e digam-me nos comentários o que acharam do vídeo. A vossa opinião é muito importante para mim!!

 

Até já!!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload