SEMANA 4 - MIMA-TE, PORQUE MERECES!

20.05.2018

Cuidar de nós deveria ser algo intuitivo, simples e parte da nossa rotina diária. No entanto, nos dias de hoje, com tantas tarefas que nós, como mulheres e mães, temos, é fácil darmos por nós a colocarmo-nos em segundo lugar e, muitas vezes, a desvalorizar as nossas necessidades.

 

Esta semana vamos cuidar de nós, verdadeiramente e sem culpa.

 

Por vezes achamos que pormo-nos em primeiro lugar é um acto egoísta, mas na realidade é um acto de amor.

 

Eu, como mãe e mulher, quero ter amor para dar à minha filha, ao meu marido e a quem me rodeia. Mas como posso fazê-lo se não me cuidar com amor?

 

Imagina que és um frasco. Se todos os dias encheres o frasco com uma pitada de amor, por mais pequena que seja, ao final de uns dias terás o frasco cheio, quem sabe até mesmo a transbordar. Mas, se por outro lado estiveres sempre a retirar do frasco, há-de chegar a uma altura em que te sentes vazia e sem mais para dar. As teus reservas esgotam-se e torna-se difícil de conseguires dar mais de ti porque o teu frasco está vazio. Vais começar a sentir-te mais cansada, menos paciente, menos tolerante e, por fim, as pessoas à tua volta começarão a ver-te de forma menos positiva. 

 

O amor atrai, e só quando cuidamos de nós com amor, conseguimos emanar essa luz invisível que nos torna atraentes ao olhos dos outros.

 

É hora de cultivar o amor dentro de ti, com pequenos actos que te iluminem!

 

 

  • DIA 21- PURIFICA O TEU ESPAÇO COLOCANDO UM POUCO DE ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO NUM DIFUSOR

  • DIA 22- TOMA UM BANHO DE IMERSÃO AO SOM DAS TUAS MÚSICAS FAVORITAS

  • DIA 23- PÕE O TEU BATOM FAVORITO

  • DIA 24- COMPRA O QUE FOR QUE ANDAS A NAMORAR FAZ TEMPO, MAS QUE ESTÁS SEMPRE A ADIAR

  • DIA 25-FAZ UMA MASSAGEM COM COMPRESSAS DE GENGIBRE

  • DIA 26- SAI COM AS TUAS AMIGAS, OU A TUA CARA METADE, PARA BEBER UM COCKTAIL

  • DIA 27- COME A TUA SOBREMESA FAVORITA, SEM CULPAS

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload