SEMANA 5 - EDUCA A TUA MENTE

27.05.2018

O poder da tua mente é imenso!

És capaz de tudo, mas para o atingires tens de acreditar e sentir, e é aqui que a tua mente toma um papel muito importante.

Nestes últimos quatro dias vamos exercitar a nossa mente. Vamos identificar e mudar os padrões negativos que temos vindo a alimentar, e fazer uma verdadeira revolução naquilo a que eu chamo de

HIGIENE MENTAL. 

 

A higiene mental está intimamente ligada às palavras. 

As palavras que usamos têm uma força enorme, pois ficam guardadas na nossa mente; como que uma fotografia. Quando temos tendência a usar um discurso negativo, o que estamos a fazer é gravar imagens negativas na nossa mente.

 

Se queremos mudar algo na nossa vida, temos de mudar a forma como nos expressamos.

Se estamos constantemente a usar palavras negativas, estamos a incutir imagens negativas na nossa mente, e os resultados que daí virão, serão automaticamente negativos.

 

Como mudar este padrão?

 

Temos de aprender a ser positivas!

Ser-se positivo não significa andar de sorriso nos lábios 24 horas por dia. Significa sim, termos noção dos desafios que a vida nos vai propor, e conseguir abraça-los e contorná-los. Devemos encarar os desafios não como um problema, mas como um projecto no qual iremos trabalhar para ultrapassar.

Quando aprendemos a ser positivas, vemos o mundo com outros olhos. Vemos o mundo, os outros, e a nós próprios, de uma forma mais tolerante e com amor.  

 

Nestes últimos 4 dias do nosso desafio, vamos aprender a viver de forma positiva. 

Quero que tires 5 minutos do teu dia para estares só, e que escrevas no teu caderno de amor as frases negativas que tens usado ultimamente. Podem ser relacionadas com o teu corpo, com uma relação, com o teu trabalho, etc.

Por ex: durante anos sofri de acne agressivo e quando me via ao espelho tinha tendência a dizer para mim mesma: "estou com um aspecto horrível". No entanto, por dentro, não me sentia uma pessoa horrível, pelo contrário, apenas sentia que o meu aspecto exterior não reflectia a forma como eu me via por dentro. Deixei de olhar para mim de forma negativa e procurei formas de cuidar de mim, para que conseguisse ver no espelho a pessoa que eu sentia, dentro de mim, que era. Passei a olhar para o espelho e dizer: "estou a cuidar cada vez melhor de mim, e a minha pele está cada vez mais bonita." 

 

O que quero que faças é ver os aspectos negativos que escreveste no teu caderno, com os olhos do teu coração. Quando aprenderes a mudar o teu discurso negativo para um discurso mais positivo, e ver os desafios que a vida te propõe, com olhos de amor, vais ver que são uma grande dádiva. Uma forma de cresceres e tornares-te mais forte. 

 

 

 

 

 

  • DIA 28- FAZ A ORAÇÃO DE AMOR DO DESAFIO EU SOU (PARTE I)

  • DIA 29- FAZ A MEDITAÇÃO DO DIA 3 DO DESAFIO EU SOU (PARTE I)

  • DIA 30- ESCREVE NO TEU CADERNO DE AMOR 5 COISAS QUE GOSTAS EM TI

  • DIA 31- ESCREVE NO TEU CADERNO DE AMOR 5 COISAS PELAS QUAIS ESTÁS GRATA

 

 

PARABÉNS!!!

Chegas-te ao fim destas 5 semanas de puro amor próprio!

Estou super orgulhosa por ti!

Tenho a certeza que estás ainda mais bonita, e com uma energia vibrante, após este desafio.

Agarra tudo o que aprendes-te nestes trinta e um dias e continua a aplicá-los no teu dia a dia. 

Sempre que sintas necessidade vem até ao blog e faz o desafio, ao teu ritmo.

 

O amor próprio é algo que se alimenta todos os dia, por isso mesmo, continua a cuidar de ti; do teu corpo, mente e alma.

Estarei aqui para te ajudar no que precisares, basta contactares!

 

Até já!!!!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload