GELADO DE FRUTOS SILVESTRES SOBRE PUDIM DE CHIA

11.09.2018

Durante a gravidez da minha filha Mei e mesmo agora ao longo destes oito meses novamente grávida foram raros os desejos que tive, mas para ser sincera, nesta segunda gravidez, o meu apetite por doces subiu para outro nível. 

 

Sempre fui uma gulosa confessa e adoro sobremesas, excepto quando demasiado doces (doces conventuais e a maior parte dos doces algarvios já não entram no leque de doces que me deixam de água na boca), mas este verão a minha vontade de gelados ganhou contornos nunca antes vistos.

 

Desde há uns anos atrás quando ouvi falar pela primeira vez dos  famosos "Nice Cream" (gelados à base de  banana congelada) que a ideia me pareceu interessante. Passei a fazê-los de vez em quando cá em casa, mas este verão o meu apetite por este tipo de gelados tem sido maior.

 

Há várias coisas que gosto neste tipo de gelados, desde o facto de serem muito simples de fazer, rápidos, sem necessidade de muitos e/ou complicados ingredientes e por serem uma alternativa saudável aos gelados que costumava comer na minha adolescência, à base de lacticínios e carregados de açúcar. 

 

Basicamente, o Nice Cream é a alternativa perfeita para quem procura a textura de um gelado sem a adição de lacticínios, açúcares refinados e glúten, o que os torna na solução perfeita para celíacos. Cá em casa, além de saciarem os meus desejos, são perfeitos para a minha filha Mei que começou agora a despertar para o mundo maravilhoso dos gelados, e nem imaginas a sua cara de prazer quando lhe dou uma taça.

 

Este é um dos meus favoritos do momento, e a base de pudim de chia torna-o perfeito para um lanche guloso.

  

Prepara-te para uma receita super simples, mas hiper deliciosa!!

GELADO DE FRUTOS SILVESTRES SOBRE PUDIM DE CHIA

 

INGREDIENTES

 

PARA O PUDIM DE CHIA

1/4 cup de sementes de chia

1 cup de leite vegetal (usei de amêndoa)

1 c. de sopa de geleia de arroz 

 

 

 

PARA O GELADO

2/3 cup de banana da Madeira congelada

1/3 cup de amoras congeladas

1/2 cup de framboesas congeladas

1/3 de leite vegetal (usei de amêndoa) 

 

PREPARAÇÃO

 

Começa por preparar o pudim de chia misturando o leite de amêndoa, a chia e a geleia de arroz numa taça. Mexe bem para que as sementes fiquem bem misturadas no leite e não criem aglomerados. Cobre a taça e leva-a ao frigorífico por 2h ou durante a noite. Quando pronto serve a quantidade que desejares num copo e reserva.

Numa líquidificadora, ou robot de cozinha, junta a banana congelada, as amoras e o leite vegetal. Tritura tudo até obteres uma consistência de gelado.

Verte 2/3 do gelado sobre o pudim de chia. Adiciona as framboesas ao preparado anterior e tritura novamente. Verte o restante gelado sobre a camada anterior e serve de imediato.

 

Experimenta e diz-me o que achaste nos comentários! 

Até já!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload