CREME DE MILLET COM ABÓBORA E LARANJA

25.09.2018

O pequeno almoço é das refeições que considero mais importantes e que, nas minhas sessões de aconselhamento alimentar e estilo de vida, aconselho sempre a não descurarem.

Esta é a primeira refeição que tomamos logo de manhã e que acredito ser essencial para dar o tom para o resto do nosso dia.

 

É muito importante que tenhamos uma boa rotina matinal que nos nutra e ajude a abraçar o dia com leveza, alegria e energia e um bom pequeno almoço é sem dúvida parte de uma rotina matinal que te vai ajudar a começares o teu dia da melhor forma.

 

Os cremes de cereais são sempre a minha escolha de eleição para um pequeno almoço energizante e reconfortante. Além de nutrirem o meu corpo e me fornecerem a energia que preciso logo de manhã são extremamente fáceis de fazer e absolutamente deliciosos. 

 

O creme de millet é dos meus cremes de pequeno almoço favoritos e esta versão com abóbora, inspirada nas taças de pequeno almoço maravilhosas da moniq sweetreats, é das minhas favoritas de momento. 

 

O millet e a abóbora são muito benéficos para nutrir a nossa energia solo, segundo a visão macrobiótica.  Ajudam a nutrir o nosso baço e pâncreas e a melhorar a digestão, entre muitos outros benefícios, sendo que a nível energético dão-nos estabilidade e bom humor. Convencida (o)?

 

O meu truque para ter sempre à mão um bom pequeno almoço logo de manhã é fazer uma quantidade generosa num dia que selecciono para planear as minhas refeições. Nesse dia preparo sempre um creme de cereais (este tem sido o eleito das últimas semanas) e assim na manhã seguinte só preciso de o aquecer ligeiramente. Se necessário, podes acrescentar um pouco de líquido quando aqueceres ou, se preferires, podes usá-lo como base para um smoothie de cereais como este.

 

Seja qual for a tua escolha vai ser sem dúvida um pequeno almoço super nutritivo para o teu corpo físico e energético além de te deixar com um sorriso nos lábios quando sentires como é delicioso!

 

 

 

CREME DE MILLET COM ABÓBORA E LARANJA

 

INGREDIENTES

 

1/2 cup de millet, lavado e escorrido

1 cup de abóbora cortada em cubos

1 cup de leite vegetal (usei de amêndoa)

2 cups de água

1 c. de sopa de geleia de arroz 

Raspa de 1 laranja

1 Pau de canela

Pitada de sal marinho

 

 

PREPARAÇÃO

 

Leva o millet, a abóbora, a bebida vegetal, a água e o pau de canela num tacho ao lume em chama alta. Quando começar a ferver baixa a chama e adiciona uma pitada de sal. Tapa e deixa cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Quando cozinhado retira do lume e acrescenta a raspa de limão e a geleia de arroz. Tritura e serve.

 

Espero que gostes!!

Experimenta, diz-me o que achaste nos comentários e partilha com quem achas que iria gostar!

Até já!!!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload