SMOOTHIE DE MATCHA

15.11.2018

 

Por vezes a vida troca-nos os planos, mas neste caso foi mesmo o nascimento do meu bebé, o Nicolau. Isto porque tinha planeado partilhar esta receita umas semanas antes do seu nascimento, nos últimos dias quentes de outono, altura em que os meus desejos por gelados, smoothies e tudo o que fosse cremoso e refrescante estavam ao rubro. No entanto, o meu rebento tinha outra ideia e resolveu brindar-nos com a sua vinda duas semanas antes da data esperada. 

 

É curioso porque sempre que me perguntavam qual a data prevista do parto eu respondia, embora acrescentasse que sentia que iria nascer antes do tempo. Não me perguntes porquê, mas algo dentro de mim já o sabia, embora nada me preparasse para a sua vinda naquele momento.

 

Basicamente não tinha nada preparado.

A infindável remodelação do nosso novo apartamento deixou-me em stand-by no que diz respeito à preparação do quarto do bebé. Com tanto por tratar no que diz respeito à remodelação, a ideia de que estava tudo sob controlo e que ainda tinha tempo para tratar do que precisava era algo que me acalmava...até ao momento em que me rebentaram as águas. Foi nesse instante que me percebi que não estava minimamente preparada para a vinda deste bebé que, diga-se de passagem, nem sequer tinha nome até ao momento em que estava deitada na sala de partos a decidi-lo com o André.

Lendo estas palavras parece um pouco de doidos, mas olhando para trás revejo essas 38 semanas como imperfeitamente perfeitas.

 

 

 

Mas voltando atrás no tempo e a este smoothie,  a verdade é que na tentativa de acalmar os meus desejos de grávida procurei criar receitas que além de deliciosas fossem igualmente saudáveis. Nesse momento de que me lembrei? Da minha querida amiga matcha!

 

Se não costumas usar matcha não te preocupes pois eu também só comecei a usá-la há uns tempos, no entanto confesso que fiquei rendida.

 

O seu consumo não é muito aconselhado durante a gravidez pelo que a única vez que o consumi enquanto estive grávida foi neste smoothie pois o desejo era grande demais.  

 

Se nunca ouviste falar de matcha, básicamente trata-se de um chá verde em pó de alta qualidade originário do Japão. É um chá com efeito energizante o que o torna num excelente substituto do café. Também ajuda a acelerar o metabolismo, sendo conhecido por auxiliar na perda de peso.

Sendo um chá em pó torna-se muito versátil pelo que podes usá-lo na elaboração de bebidas, gelados, smoothies ou cheesecakes vegan.

O matcha tem um sabor muito característico, meio amargo, mas neste smoothie fica realmente delicioso e doce. 

 

Se ficaste a olhar para a foto a pensar o que mais eu pus neste copo, é bem simples! Apenas deitei o meu smoothie sobre um delicioso e simples pudim de chia, uma camada de granola e leite de amêndoa.

Puramente divinal!!!!

 

Espero que gostes desta partilha tardia.

Se experimentares esta receita diz-me o que achaste. Deixa um comentário e partilha com quem achares que vai gostar.

 

Até já!!

SMOOTHIE DE MATCHA

 

1 banana da madeira madura partida aos pedaços e congelada 

1 cup de espinafres

1/3 cup de leite vegetal (usei de aveia)

1 c. de chá de matcha 

 

PREPARAÇÃO

Tritura todos os ingredientes numa liquídificadora de alta potência até obteres uma consistência cremosa. Serve simples ou sobre pudim de chia, granola e leite vegetal.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

DICAS PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL

CUIDAR DE MIM

#1 
GRATIDÃO

Todos os dias, antes de deitar, reflecte nos aspectos da tua vida pelo qual estás grata. Vais ver que por mais dificil que sejam os momentos pelos quais possas estar a passar há sempre coisas boas e deves sentir-te grata por elas. Cultiva essa sensação de gratidão todos os dias e vais ver como inúmeras e maravilhosas possibilidades surgirão. 

 

#2
NÃO TE COMPARES AOS OUTROS
 Todos somos diferentes, únicas e perfeitas nas nossas imperfeições. Abraça-as pois são elas que te tornam única e especial.

#3
MOVE O CORPO LOGO PELA MANHÃ

Cuidar de mim logo pela manhã vai ser o teu novo mantra. Encontra uma actividade física que te mova e que possas fazer logo pela manhã. Fazê-lo logo ao ínicio do dia vai dar-te um boost para que agarres o dia com uma nova energia e maior confiança.

NA COZINHA

#1 
PROGRAMA

Programa as tuas refeições para a semana e cozinha alguns alimentos como cereais integrais e leguminosas. Assim, será mais fácil e rápido preparares uma refeição deliciosa após um dia de trabalho

 

#2
TROCA 

Reduz o sal usando e abusando de ervas aromáticas. Além de darem um sabor delicioso aos pratos dá-lhes um toque de frescura.

 

#3
ANTECIPA

Prepara o teu pequeno almoço de véspera. Assim, sabes que terás algo delicioso para nutrir o teu corpo logo pela manhã.

Sandra Mesquita

GOSTASTE DESTE POST? ENTÃO ESPREITA ESTES TAMBÉM.

Please reload